Switch é um aparelho que tem a função de conectar vários computadores da rede do usuário, visando a comunicação entre os mesmos. O switch receberá dados do computador de origem e irá redirecionar para o computador de destino, seja um servidor, ou um desktop normal, de outro colaborador que está conectado na mesma rede.

A ideia do Switch é garantir estabilidade e um ótimo tráfego entre as máquinas da sua rede.

Aplicações


O Switch é um equipamento de uso subjetivo, ou seja, tudo vai depender de o que você precisa dele, existem alguns modelos com poucas portas de entrada e outros com muitas como por exemplo o de 24p e 48p. Existe dois tipos desse equipamento o gerenciável e não gerenciável.

  • Switch Não Gerenciável: Dos tipos do Switch, este é o mais simples. Ele realiza a transferência de dados de forma rápida e segura entre uma máquina e outra, mas não permite funções como gerenciamento de rede, gerenciamento de dados, configurações de segurança, etc. Portanto, é mais adequado para redes mais simples – domésticas ou empresas menores.
  • Switch Gerenciável: Este é o modelo de switch mais avançado. Permite visualizar relatórios contendo informações da rede (velocidade, quantidade de dados transferidos, etc.) e também permite a configuração e gerenciamento remoto de switches. Como resultado, é possível aumentar a velocidade de transferência de portas específicas, usar as interfaces web e de linha de comando, configurar switches, realizar backups, restaurar configurações e muito mais. Portanto, dos diversos tipos de switches, o Gerenciável é o mais indicado para empresas maiores que exigem velocidades de transferência de dados, total segurança das informações e até opções personalizáveis ​​para gerenciamento de dispositivos.

Cuidados Especiais


Modelos Disponíveis


Ainda não existem modelos disponíveis cadastrados.

Referências


http://www.5ti.com.br/content/17-tipos-de-switch#:~:text=Existem%20dois%20tipos%20de%20Switch,o%20funcionamento%20de%20cada%20um.encurtador.com.br/bmzFS

encurtador.com.br/bmzFS